segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TRON – O Legado

Película Semana passada, eu, meu irmão e minha “cunhada” fomos ao cinema assistir TRON – O Legado, o novo filme de ficção científica em 3D da Disney.

Imagem81

TRON – O LEGADO - EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela - Jeff Bridges, Garrett Hedlund,  Olivia Wilde, Michael Sheen, Beau Garret.

O filme, que mistura ficção científica e ação, é a continuação do filme da Disney, TRON, lançado em 1982. Kevin Flynn, criador do vidogame TRON e visionário que queria revolucionar os conceitos de realidade virtual, desaparece após dizer a seu filho, Sam, que o mostraria suas novas descobertas, uma delas, a Grade, que era como se referia ao mundo virtual.

15 anos depois, Sam resolve visitar a antiga galeria de jogos de seu pai, e encontra seus antigos projetos. Acidentalmente, Sam é digitalizado e transportado para dentro da Grade. Lá, além de conhecer um mundo totalmente diferente do imaginável, Sam reencontra seu pai, Flynn, anos mais velho. Ele havia ficado preso dentro do jogo por causa de CLU, um programa criado a anos por Flynn, e que possui a mesma aparência que ele, que dominou a Grade em busca da perfeição. CLU submete toda Grade a uma ditadura na qual programas, que possuem aparência humana, disputam jogos semelhantes aos do videogame TRON para se manterem vivos, como as Lutas de Disco e as Corridas de Moto de Luz. Além disso, Tron, que era o personagem principal do jogo e que defendia a Grade, desapareceu. Flynn e Sam contarão com a ajuda de Quora, uma espécie diferente de programa, e a última sobrevivente de sua espécie, para derrotar CLU e voltar para a Terra.

Imagem82Imagem83Imagem84Imagem85

Duas palavras: Simplesmente Maravilhoso!

Polegar para baixo A história poderia ter sido explorada um pouco mais, já que muita coisa é contada muito rápido, e quem não assistiu o primeiro filme, como eu (eu nem sabia que ele era continuação) fica um pouco perdido na hora que Sam entra na Grade. Mas mesmo assim o enredo é cativante (gente, me apaixonei pela Quora!! Ela é demais XD).

Polegar para cima Agora, em relação a efeitos especiais e animação 3D, o filme deixa AVATAR comendo poeira. Embora o filme não seja 100% em 3D (no ínico vem um aviso de que algumas cenas são em 2D apenas), as partes que são em 3D são muito bem feitas. Os detalhes são incríveis! Toda a arquitetura do ambiente do jogo foi criada do zero pelo computador. Os efeitos das luzes nas roupas e em todo o cenário e a forma como as Motos de Luz eram ativadas me deixaram de boca aberta!

Sem falar que, como o personagem CLU deveria ter a mesma aparência que tinha no primeiro filme (porque programas não envelhecem), todas as cenas dele foram filmadas com o ator Jeff Bridges (que fazia Flynn e CLU no primeiro filme, e que ja está 28 anos mais velho) usando sensores faciais, parecidos com os usados para filmar AVATAR, e depois o rosto mais jovem do ator foi recriado usando computação gráfica. O mais genial é que é quase impossível perceber que não é real.

Fiquei sem fôlego assistindo. Sem dúvidas, nota 10 para o filme!! Acho que pode roubar o título de melhor filme dos últimos tempos facinho. Smiley de boca aberta

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...