terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tipos de Sapatos Favoritos

sapatos favoritos

Existem milhões de cores, formas, materiais, texturas, alturas… que as vezes fica até difícil saber qual combina melhor com o que, ou qual você gosta mais.

Aqui vai uma lista dos meus 13 tipos de sapatos preferidos, a minha opinião sobre eles e como eu acho que devem ser usados.

Sapatilhas

Imagem98Eu adoro sapatilhas porque são super delicadas e românticas, um tipo de sapato bem meigo e feminino. Além disso, são muito confortáveis e não cansam tanto o pé já que não tem salto (ou tem um muuuuuuito baixinho). Ótimas para um look casual, com um vestido, saia ou até mesmo calça.

 

Chinelos

Imagem99Ah, quem não gosta?? Como a propaganda diz, “todo mundo usa”. São perfeitas para o dia a dia prático: andar dentro de casa, sair para dar uma volta no calçadão, ir no supermercado… Enfim, super multi-uso!

 

Cores Vibrantes

Imagem100Um arraso, né? eu gosto muito de cores fortes, principalmente no verão, que exige cores mais animadas. Mas tem que tomar muito cuidado na hora de usar. Se a sua roupa já é muito forte, nada de muita informação, o melhor é ficar longe deles. Mas com um look mais discreto, com cores mais neutras, uma cor vibrante nos pés é uma escolha interessante, assim a atenção e o brilho que faltavam encima aparecem embaixo.

 

Rasteirinhas

Imagem101Basicamente uma versão melhorada e mais fashion dos chinelos. Combinam da mesma forma que eles, mas também servem de opção para um look mais “arrumadinho”. Uma festa, uma balada, ou sair par jantar. No verão, ficam ótimas com saída de praia, vestidos, short jeans e macacões, que estão super em alta.

 

Ankle Boots com Peep Toe

Imagem102Esse modelo chegou para arrasar. Acho eles simplesmente lindos de morrer. É a aposta de várias famosas para looks elegantes, como em premiações, shows, eventos e mais. Dá para combiná-los com qualquer peça, só saber usar com bom gosto. As melhores combinações são calças skiny ou vestido curto.

 

 

Sandalinhas de Plástico

Imagem103Amo essas coisas desde que eu era pequenininha. tinha várias melissinhas, daquela que era trançadinha em cima, tinha fivela estilo sapato de boneca e deixava um chulé horrível. Hoje em dia elas vem com furinhos nas laterais para não dar mal cheiro, e os modelos e variedades estão aumentando. É uma opção básica, mas muito fofa.

 

Salto Médio em Cone

Imagem104Dependendo do modelo parecem sapato de vó, mas existem vários muito lindos. Eu gosto da segurança que eles me dão por não terem o salto muito alto ou muito fino. Ainda sim, têm salto definido, ficando mais bonito e chic que um plataforma ou anabela.

 

Sapatos Vintage

Imagem105Acho muito lindos esses Oxfords antiguinhos. Os antigos mesmo, quando reformados, ainda podem machucar os pés. Os modernos inspirados nos antigos são mais confortáveis. E também existem tênis e sandálias de plástico que imitam esses modelos. Combina com um visual casual cult, meio na linha nerd de hoje.

 

Decorados com Flores ou Laços

Imagem106Nada poderia melhorar e estragar um sapato ao mesmo tempo. Existem flores e flores, laços e laços. A pessoa tem que saber escolher a medida certa, nem tão grande, que fica exagerado, mas nem tão pequenino, que fica cafoninha. Eles dão um toque bem feminino ao sapato, uma sapatilha mortinha fica outra coisa com um detalhe desses.

 

All Star Converse

Imagem107Eu acho esses tênis tudo de bom. Eles combinam com tudo, até com vestido!! Depois de alguns dias amaciando, eles se tornam super confortáveis. Além disso, eles são muito práticos. E você pode mudá-los completamente só trocando o cadarço por um outro colorido, e fazer ele combinar com qualquer peça que você tiver.

 

Tênis Esportivos com Cano Alto

Imagem108Sendo de qualquer marca, tênis com cano alto me conquistam, Eu acho eles muito estilosos. São mais bonitos e tem todo o conforto de um tênis esportivo normal. Adoro usá-los para praticar algum esporte, e também são lindos para usar para sair!!

 

Botas com Salto Embutido

Imagem109Esses modelos são ótimos, e não só no inverno, mas no outono e na primavera também. Elas parecem ser rasteiras, mas tem salto sim. Ele fica embutido, dentro da bota, e só quem calça sabe. Faz você parecer mais alta. E não é muito extravagante. É super básica e casual.

 

 

Sapatos de Bolinhas

Imagem110Bolinhas são a minha paixão. Eu tenho sapato fechado de bolinha, sapatilha de bolinha, chinelo de bolinha, tênis de bolinha… AMO bolinhas. Eu acho elas muito fofas, tem um charme todo especial. O problema é que é um tipo de sapato que você reconhece fácil, então não dá pra ficar repetindo muitas vezes. E também tem o conflito de padrões: sair com blusa listrada e sapato com bolas NÃO DÁ! Tente combinar com roupas lisas e fica tudo certo!

 

Espero que tenham gostado e se apaixonado por eles tanto quanto eu. Agora é só correr para a loja mais próxima!!

Beijões

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...