terça-feira, 11 de agosto de 2009

Capricho loves Puricute

Olá pessoinhas do mundo, tudo bem? Faz um tempinho que eu não posto aqui, hein? Bom chega de enrolação então…

A pouco tempo o site da revista Capricho lançou o hotsite Capricho loves Puricute, que é uma fofura total (eu nem gosto de fofura, né? ^^)

Puricute é a mistura das palavras Purikura (que são aquelas cabines japonesas de tirar foto, onde você põe moldurinhas e talz) e Cute (fofo em inglês). No site você pode decorar suas fotos com molduras lindas e adesivos super fofuxérrimos!! E você também pode conferir na galeria as montagens feitas por outras meninas.

O ruim é que pra ter a cartelinha de fotos adesivas original do site, com papel brilhante e superqualidade, tem que pagar US$2,99 (dois dólares e noventa e nove cents) por cartela, e hoje em dia pagar com cartão pela internet é meio perigosinho, né? Então vou mostrar aqui um jeitinho mais fácil de conseguir adesivos com essas fotos em 6 passos, e de graça!

1) Faça a sua montagem no site e clique em publicar. Depois de publicada, tire um “print Screen” da página com a sua foto;

Imagem12Imagem13

2) Abra algum editor de imagens (até mesmo o paint, que é mais rapidinho) e recorte ou selecione a sua imagem. Depois clique em copiar (ou crtl+c);

Imagem14

 3) Abra agora o Microsoft Word, ou outro tipo de programa de edição de texto que tenha as mesmas ferramentas. Nele, você pode configurar a página para encaixar nas folhas de etiqueta, aquelas de imprimir nome mesmo. Nas embalagens dessas folhas de etiquetas sempre vem as orientações de como configurar o Word para que tudo encaixe direitinho. Depois de configurar, cole (ctrl+v) a sua imagem dentro das caixinhas de etiquetas no tamanho que você quizer;

Imagem15

4) Então imprima na sua folha de etiquetas;

Foto-0011 

5) Depois retire a etiqueta e recorte as bordas da foto. Você também pode recortar um pedacinho de papel adesivo tranparente (contac) do tamanho da foto para deixar ela brilhosa e proteger.

 Foto-0012Foto-0014 

6) Então é só colar o papel contact em cima e pronto! Você tem sua foto Puricute adesiva para colar onde quizer!!!

Foto-0015Foto-0017

Agora é correr e fazer muuuuuuuuuuuitas fotos fofas pra grudar em tudo que é lugar!!!

3 comentários:

  1. oi ju tudu bem...me de umas dicas para meu blog...estou começando o meu...mais naum peguei o jeito...obrigada...adorei seu blog...xau.

    ResponderExcluir
  2. juju gostei do seu blog mais o meu e bem melhor
    kskks

    ResponderExcluir
  3. oi adoro muito eu queria esse programa como eu fasso ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...