terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AVATAR – melhor filme dos últimos tempos!

Sexta passada, dia 18 de dezembro, estreou aqui no Brasil o filme AVATAR, e minha amiga e eu fomos ao cinema assistir. As críticas eram muito boas, por isso fiquei tão ansiosa para ver, e posso dizer que o filme corresponde realmente ao que vinham dizendo…

Imagem49

AVATAR5estrelas- Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang

O filme concentra-se num conflito épico em Pandora (que na história é uma lua de um planeta distante, mas ninguém fala no filme, então acaba parecendo um novo planeta) no ano 2154. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanóides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. Os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e veneram uma deusa chamada Eywa, que para eles é dona de toda a energia da vida. Os humanos não têm uma convivência pacífica com os Na'vi por não entenderem sua cultura de venerar a natureza. Para estudar o local e ao mesmo tempo conseguir um acordo com os Na’vi, cientistas humanos criam AVATARES, uma combinação genética de humanos e nativos controlados por humanos. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully é um ex-marinheiro paraplégico cujo irmão gêmeo, Thomas, era um cientista do programa Avatar. Quando Thomas morre, Jake é chamado para assumir seu lugar no programa devido ter compatibilidade com o Avatar do irmão, que custou bilhões de dólares para ser desenvolvido. Jake, porém, nunca usou um Avatar e não tem nenhum conhecimento sobre a cultura Na'vi. A equipe de pesquisa deixa que ele participe do programa, tendo-o mais como um segurança do que como um cientista. Jake então conhece uma Na’vi chamada Neytiri, que mostra para ele as belezas e a cultura de Pandora, e a relação que todas a criaturas possuem.

Imagem50Imagem51Imagem52Imagem53

O que eu posso dizer, o filme é simplesmente incrível!!!!! Você fica completamente extasiado com a beleza e perfeição do trabalho do diretor James Cameron. Ele vinha com o projeto do filme desde 1994. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic, outro filme de sua direção, e o filme teria sido lançado em 1999, mas como naquela época a tecnologia ainda era precária, ele desistiu. Em 2006, Cameron retomou a produção do filme após conhecer a tecnologia usada em Senhor dos Anéis: as Duas Torres e desenvolveu a língua e a cultura de Pandora. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme. O filme custou cerca de 300 milhões de dólares para ser feito e seu faturamento mundial passou de 200 milhões só no fim de semana de estréia.

E para quem realmente gostou, aí vai uma boa notícia: Cameron afirmou que se Avatar for bem sucedido, duas seqüências do filme serão realizadas! Do jeito que a coisa andou no primeiro fim de semana, já temos dois ótimos filmes para ver!!! ^^

2 comentários:

  1. obrigada pela correção do webdesigner/webdesign!
    e não acho chata não, porém no curso que eu fiz eu aprendi assim então ... =p

    mas enfim eu troco!

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ver esse filme !
    E uma trilogia, uau *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...